Câmara de Lagoa investe 700 mil euros no abastecimento de água à Caramujeira

A Câmara de Lagoa vai investir 700 mil euros na empreitada de “Execução da rede de águas de abastecimento na […]

CaramujeiraA Câmara de Lagoa vai investir 700 mil euros na empreitada de “Execução da rede de águas de abastecimento na zona da Caramujeira”. Para isso, foi aprovada, na reunião de Câmara de dia 2, a abertura do concurso público para a adjudicação da obra.

A empreitada contempla a execução de cerca de 20 quilómetros de condutas de abastecimento de água, com 260 ramais de abastecimento domiciliário, 26 marcos de incêndio e 60 bocas de incêndio, permitindo deste modo servir cerca de 269 habitações.

As obras incluirão o levantamento e reposição de pavimentação existente e todos os trabalhos inerentes, escavação para abertura de vala para assentamento das condutas, fornecimento e assentamento de tubagens em PVC, fornecimento e instalação dos marcos e bocas-de-incêndio e fornecimento e assentamento dos ramais domiciliários.

O prazo da empreitada é de 225 dias.

Apesar de ser uma zona do concelho que tem crescido muito nas últimas décadas, a Caramujeira, situada próximo das praias da Marinha e de Albandeira, ainda não dispõe de abastecimento de água.

Rede de águas a criar na zona da Caramujeira

Comentários

pub