Biblioteca Municipal de Odemira recebe Cine-Concerto de Charlie Mancini

  O auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe o Cine Concerto de Charlie Mancini, no dia 5 […]

 

charlie manciniO auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe o Cine Concerto de Charlie Mancini, no dia 5 de março. Haverá duas sessões do espetáculo, a primeira destinada ao público infanto-juvenil, às 14h30, e a segunda para adultos, às 18h00. As entradas são livres.

Charlie Mancini é o alter-ego do músico/produtor Pedro Marques Pereira, residente em Sines, e que tem colaborado regularmente com os estúdios Fernandes, compondo sons que complementam as imagens da dupla de cineastas Joel & Levi Fernandes.

Neste Cine Concerto, segundo a Câmara de Odemira, «o artista “improvisa” sons que acompanham as imagens que o espectador vê no ecrã. Os acordes, harmonias, melodias e dissonâncias que se ouvem fazem um bailado coreografado entre a imagem em movimento e a música, criando a sétima arte. Mais que uma sessão de cinema musicado ao vivo, esta é uma introdução ao estudo da história do cinema».

Esta iniciativa insere-se na programação da 10ª BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira e complementa o lançamento do catálogo “Odemira-te nº3” e a apresentação dos vencedores do concurso de BD promovido pelo Município.

Comentários

pub