Atividade física é tema de jornadas em Castro Marim

Castro Marim vai acolher, pela primeira vez, as «Jornadas de Esclarecimento sobre Atividade Física». A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, […]

Sem título-1Castro Marim vai acolher, pela primeira vez, as «Jornadas de Esclarecimento sobre Atividade Física». A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, está agendada para as 10 horas do dia 28 de fevereiro, no Pavilhão José Guilhermino Anacleto.

Com estas jornadas, a autarquia castromarinense visa «informar e aconselhar os interessados sobre a prática da atividade física e algumas questões relacionadas com a saúde».

o lançamento deste evento surge de uma necessidade identificada pelos técnicos da divisão do desporto, que consideram «fundamental promover um feedback mais específico e pedagógico sobre as atividades» proporcionadas pela Câmara aos munícipes, nomeadamente «encontros de hidroginástica, aulas de manutenção física gratuitas, marchas, entre outras».

«Assim, estas jornadas terão uma componente teórica, de cerca de 20 minutos, onde serão abordados temas fundamentais para melhorar o conhecimento sobre a prática do exercício físico e os seus benefícios para a saúde, seguidos de uma aula prática onde os participantes poderão experienciar os assuntos abordados», anunciou a Câmara de Castro Marim.

Comentários

pub