André Santos leva música à Ermida de São Sebastião este sábado

O guitarrista e compositor André Santos vai atuar no dia 27 de fevereiro, às 18h00, na Ermida de São Sebastião, […]

Ermida_Sao_SebastiaoO guitarrista e compositor André Santos vai atuar no dia 27 de fevereiro, às 18h00, na Ermida de São Sebastião, em Tavira, no âmbito do ciclo “Música nas Igrejas”.

André Santos nasceu em Lisboa  é licenciado em Economia, pela Universidade Nova de Lisboa, assim como em Guitarra Clássica, pela Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) e fez Erasmus no Conservatório Superior Manuel Castilho (Sevilha), onde estudou guitarra flamenca.

Integra, desde 2007, o júri do Concurso Nacional de Música de Intervenção de Almada. Em 2011, foi agraciado, pelo Município de Almada, com o prémio de Jovem Talento.

O artista foi ainda diretor musical da Mythos Orquestra do Festival “7 Sóis 7 Luas” (2013-2014), assim como do Quórum Ballet na peça “Correr o Fado” (desde 2011). Além disso já trabalhou com nomes como Mariza, Mísia, Teresa Salgueiro, Ricardo Ribeiro, Ana Laíns e Joana Amendoeira.

André Santos tem sido compositor e mentor de vários projetos, dos quais a Câmara de Tavira destaca Melech Mechaya, Quarteto de Guitarras de Lisboa, Mano Quarteto, André Santos & MOB Ensemble.

Segundo a autarquia tavirense, «o “Música nas Igrejas” visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música».  Os concertos acontecem todos os sábados.

Comentários

pub