Andebol: Seniores Femininos do Vela de Tavira já disputam acesso à 1ª Divisão

A equipa de andebol de Seniores Femininos do Clube de Vela de Tavirajá começou a disputar a fase de subida do […]

Handball_the_ballA equipa de andebol de Seniores Femininos do Clube de Vela de Tavirajá começou a disputar a fase de subida do Campeonato Nacional da II Divisão. As atletas tavirense começaram o seu percurso com uma derrota, no sábado, frente à Sociedade de Instrução e Recreio (SIR) 1º de Maio, mas ainda terão muitos jogos pela frente, na tentativa de subir à 1ª Divisão.

Após a derrota na Marinha Grande, as seniores do Clube de Vela de Tavira ficaram na 7ª posição, mas terão uma nova oportunidade para tentar amealhar pontos já no próximo sábado, no contra a equipa da Casa do Povo de Valongo, que se disputará no Pavilhão Municipal de Tavira, às 17 horas.

Ainda assim, o Clube de Vela de Tavira considera que o passado fim de semana foi positivo e que as suas equipas femininas obtiveram «bons resultados para a casa».

Também este sábado, os Juvenis Femininos jogaram jogo do campeonato nacional de andebol. A equipa empatou com Porto Alto a 16 golos, o que lhe garantiu o 3º lugar da 2º fase, «deixando assim o campeonato em aberto».

Já os Infantis Femininos competiram no campeonato regional com a equipa Cautchú, de S. Teotónio, e venceram por 15-14.

Para o próximo fim de semana estão já agendados novos jogos de Andebol. No sábado, dia 27, às 16h30, a equipa dos Infantis Femininos continua a jogar o campeonato regional, em Lagoa, enquanto os Juvenis Femininos jogam às 17 horas, no Pavilhão Municipal de Alcanena, para o campeonato nacional. A 2º fase do campeonato nacional para iniciados masculinos disputa-se no domingo, no Pavilhão Municipal de Luz de Tavira. No mesmo dia, há campeonato regional da modalidade em Vila Real de Santo António, às 17 horas.

Noutra modalidade, o BTT, o atleta do clube de Tavira João Palma participou no evento “Algarve Granfondo 2016”, onde arrecadou o 128º lugar.

 

Comentários

pub