Algarve regista o maior número de voltas de golfe desde 2007

Pela primeira vez em oito anos, o Algarve bateu o recorde do número de voltas em golfe. Em 2015, foram […]

golfePela primeira vez em oito anos, o Algarve bateu o recorde do número de voltas em golfe. Em 2015, foram jogados cerca de 1,2 milhões de voltas no Algarve, mais 81.487 que no período homólogo do ano anterior.

Outubro voltou a revelar-se o melhor mês para a prática da modalidade: o número de voltas jogadas cresceu 21,2% desde 2007, e registou um aumento de 4,9%, só no ano passado.

O mercado externo, de onde chega a maioria dos praticantes da modalidade no Sul do país, é apontado como o principal responsável por este crescimento.

Pertencentes a classes socioeconómicas com maior poder de compra, os turistas provenientes do Reino Unido, da Irlanda, da Alemanha, da Holanda e da Suécia são quem mais contribui para a quantidade e para a qualidade do Turismo Golfe no Algarve.

GolfeO clima algarvio, a qualidade e a diversidade da oferta são as principais razões apontadas para o interesse dos praticantes da modalidade, segundo Dora Coelho, diretora executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA), para quem o golfe é uma das apostas prioritárias.

“O Golfe é um dos principais pilares da nossa estratégia de promoção, e o nosso sucesso deve-se, sobretudo, à indústria”, explica Dora Coelho, para quem o empenho do setor se tem revelado fundamental.

“Graças à indústria, temos larga vantagem sobre mercados como Espanha. A diversidade da oferta e a qualidade do Golfe no Algarve são inigualáveis e traduzem-se na fidelização dos turistas que nos visitam. Tal só é possível devido ao empenho dos nossos parceiros e pelo investimento constante que fazem na promoção, na preservação ambiental e na qualificação de profissionais e serviços”, conclui.

O Algarve é um destino de golfe por excelência. A sua localização e as excelentes condições climatéricas para a prática da modalidade ao longo do ano fazem deste setor uma forte alternativa à sazonalidade dos produtos Sol e Mar.

Comentários

pub