Algarve é o destino convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa de 2016

O Algarve vai ser a estrela da Bolsa de Turismo de Lisboa de 2016, que terá lugar entre 2 e […]

Vista geral do Stand Algarve

O Algarve vai ser a estrela da Bolsa de Turismo de Lisboa de 2016, que terá lugar entre 2 e 6 de Março, na FIL. A principal feira de turismo nacional dará destaque à região algarvia, enquanto destino turístico convidado, a nível nacional, o que se traduzirá em muitos momentos de animação, entre as quais provas de vinhos, demonstrações culinárias, concertos e sorteios.

Nesta edição, o Algarve conta com a presença de 15 municípios e 26 hotéis e empresas turísticas da região, que irão oferecer ao público pacotes especiais a preço de feira, num novo stand com cerca de 900 metros quadrados. Também serão apresentadas diversas novidades, nomeadamente duas novas aplicações para dispositivos móveis e o livro infantil «Algarve, quem és tu?».

«Ser destino convidado é revelador da importância que o Algarve detém enquanto maior destino de férias nacional. Em 2015, a região registou perto de 17 milhões de dormidas e cerca de 1,2 milhões de voltas de golfe, sendo que temos vindo a receber cada vez mais distinções internacionais. Para tal contribui a nossa oferta diversificada, com experiências únicas, durante todo o ano, que fazem da região algarvia o destino turístico preferido dos portugueses», considerou o presidente da Região de Turismo do Algarve Desidério Silva.

«Na BTL pretendemos familiarizar o trade e o público com a oferta diversificada do Algarve, através de ações originais e atrativas», acrescentou.

No stand da RTA será focado o Sol e Praia, principal produto da região. A gastronomia e os vinhos algarvios, propostas de turismo de natureza, turismo residencial, autocaravanismo, golfe, entre outras experiências de viagem e produtos turísticos são outras das propostas do Turismo do Algarve.

Comentários

pub