Alcoutim dedica fim-de-semana a provas de todo-o-terreno

As provas de todo-o-terreno «II Encontro de Resistência Moto TT» e «Desafio Cross Country Alcoutim» vão animar este concelho do […]

Partida 4 horas TT AlcoutimAs provas de todo-o-terreno «II Encontro de Resistência Moto TT» e «Desafio Cross Country Alcoutim» vão animar este concelho do interior do Algarve no sábado e no domingo, dias 27 e 28 de Fevereiro.

As provas são abertas a amadores, mas também prometem atrair atletas conceituados dos desportos motorizados.

No sábado, o dia será dedicado às motos todo-o-terreno. O Encontro de Resistência decorrerá numa pista que será instalada à volta da aldeia do Pereiro e que «oferece infraestruturas que vão desde WCs à lavagem de motos e ainda um local para duches, para além dos habituais bares», segundo a Câmara de Alcoutim.

No dia 28 de fevereiro, acontece a estreia do Desafio Cross Country Alcoutim, um evento de navegação e regularidade. «Os participantes serão desafiados a percorrer dois troços com cerca de 75 quilómetros cada, utilizando um road book, à semelhança de provas como o Dakar», descreveu a autarquia.

«Aproveitando as excelentes condições do local, voltamos ao Pereiro. Será neste local que decorrerão todas as partidas, chegadas e a assistência entre ambos os troços», acrescentou.

«Espera-se um fim de semana com sol e tempo seco, em conjunto com o piso de terra e pedra do excecional traçado, que irão proporcionar excelentes condições a todos os pilotos e também ao sempre apaixonado público que queira acompanhar os eventos».

No caso das 4 Horas TT, o público pode contar com uma “benesse”, «o facto de quase a totalidade do percurso ser visível de apenas um local».

Comentários

pub