Albufeira acolhe fórum que colocará a população a pensar na sua saúde

Realizar rastreios, usufruir de mass training em suporte básico de vida e assistir a palestras e a demonstrações de diferentes […]

Fórum Saúde AlbufeiraRealizar rastreios, usufruir de mass training em suporte básico de vida e assistir a palestras e a demonstrações de diferentes especialidades médicas são algumas das oportunidades que terão aqueles que participarem no «Fórum Saúde», que vai decorrer de 7 a 9 de Abril no Espaço Multiusos de Albufeira.

As inscrições para o evento já estão abertas, nomeadamente nas palestras e noutras atividades previstas, que apesar de serem de acesso livre, são de inscrição obrigatória.

Ao longo de três dias, diversas empresas e entidades ligadas à área da saúde irão divulgar os seus serviços e produtos na zona de expositores, a convite da Câmara de Albufeira, que organiza o evento.

As atividades estarão todas ligadas ao tema saúde, mas destinam-se a diferentes públicos, de várias faixas etárias. Além dos rastreios, do treino em suporte de vida e das palestras e demonstrações, fazem parte do programa «demonstrações de ginástica e yoga para bebés, aulas de pilates, sessões de relaxamento e workshops de culinária».

Esta variedade de propostas está ligada ao principal objetivo do «Fórum Saúde» que, segundo a Câmara de Albufeira, é «informar e esclarecer a população sobre a importância da saúde ao longo do ciclo de vida».

Os interessados em inscrever-se poderão fazê-lo através do número 289 599 509, do site da autarquia albufeirense e do email [email protected]. Quem preferir fazê-lo presencialmente, pode dirigir-se ao Gabinete da Família (junto aos Bombeiros Voluntários), à Divisão de Educação e Ação Social da Autarquia (instalações da Quinta da Palmeira», ao CIAC (Edifício da Câmara) ou ao Centro de Saúde de Albufeira (Gabinete do Cidadão).

A Sessão de Abertura terá lugar no dia 7 de Abril, uma quinta-feira, às 9h30, e contará com intervenções do presidente da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa, da vereadora com o pelouro da Saúde Ana Vidigal, do presidente da Assembleia Municipal Paulo Freitas e do presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve João Moura dos Reis.

Comentários

pub