Viviane é Artista Figuras 2016 e vai estar três vezes no palco do Teatro Municipal de Faro

Viviane vai ser a Artista Figuras 2016. A cantora algarvia foi a primeira artista escolhida para esta iniciativa do Teatro […]

VivianeViviane vai ser a Artista Figuras 2016. A cantora algarvia foi a primeira artista escolhida para esta iniciativa do Teatro Municipal de Faro e vai, por isso, apresentar-se três vezes em concerto, nesta sala, ao longo do ano.

Com esta iniciativa, o Teatro das Figuras «pretende dar reconhecimento a um artista com uma carreira ímpar no mundo do espetáculo, mas também dar-lhe a oportunidade de partilhar com o público os seus espetáculos mais marcantes».

Segundo o Teatro das Figuras, os três concertos vão revisitar «as várias facetas da sua carreira, desde os tempos dos Entre Aspas, à sua carreira a solo, passando pela musa da chanson française Edith Piaf».

Foi com «enorme alegria e satisfação» que Viviane recebeu o convite para ser Artista Figuras 2016.

Segundo o Teatro Municipal de Faro, Viviane sentiu que este convite constituía «um reconhecimento de vinte e cinco anos de carreira em que sempre dei o meu melhor para representar e prestigiar um Algarve que sempre foi a minha melhor fonte de inspiração». A artista acrescenta ainda que, das suas anteriores atuações no Teatro das Figuras, guarda «excelentes recordações por terem sido noites mágicas com um público absolutamente fantástico e caloroso».

viviane dia novo_2Entre Amigos será o primeiro concerto de Viviane, e está marcado para 26 de março. Neste concerto, «Viviane irá fazer uma retrospetiva do início sua carreira, apresentando uma viagem musical através dos grupos e projetos em que participou: Entre Aspas, Camaleão Azul, Gaijas e ainda Linha da Frente».

A acompanhá-la nesta viagem vão estar vários amigos convidados: a primeira e a segunda formação dos Entre Aspas, a formação do projeto Camaleão Azul, nomes do atual panorama musical algarvio como os Nome, Ludo, Mundopardo, Funkarmónica, Diogo Piçarra, Tércio Nanook e ainda os DJ ́s Lord Vegan, Gijoe e Helena Isabel. Depois do concerto está marcada uma “After Party” no foyer do Teatro Figuras.

No segundo concerto de Viviane no Teatro das Figuras como Artista Figuras 2016 a cantora e compositora vai apresentar o seu mais recente trabalho intitulado Confidências, no dia 4 de junho.

Segundo o TMF, «ao longo da sua carreira a solo na última década, Viviane traçou um percurso firme e coerente, em que espelhou a sua ideia muito pessoal de uma música nova, sem fronteiras. Uma música onde fado, chanson française, jazz manouche, bossa-nova ou música latino-americana são revistos à luz de uma sensibilidade pop apurada, elegante e sofisticada».

Neste concerto, Viviane vai contar com a presença de vários convidados. Mafalda Arnauth, Susana Félix e Luanda Cozetti, com quem Viviane partilhou, em 2009, o projeto de homenagem ao poeta Ary dos Santos Rua da Saudade, entretanto extinto. Também o cantor Nuno Guerreiro, o guitarrista Custódio Castelo e ainda o Coro do Conservatório de Musica de Olhão vão partilhar o palco com Viviane.

Teatro das FigurasJá em novembro, no dia 5, a artista encerra a sua colaboração como Artista Figuras 2016, com um percurso pelos maiores êxitos da musa da chanson française, no concerto Viviane Canta Edith Piaf.

Viviane nasceu no sul de França onde viveu e cresceu até a adolescência, ouvindo e admirando grandes nomes da música francesa de entre os quais se destaca Edith Piaf que «exerceu sem dúvida uma grande influência na sua paixão pela música e na sua decisão de enveredar por uma carreira artística».

Temas como “La vie en rose“, “Padam Padam“, “Non rien de rien”, “Sous le ciel de Paris”, “Milord” ou “Mon Dieu” entre outros, marcados por histórias de amor e tragédia, integram um espetáculo repleto de emoção, recheado de várias surpresas, em que, segundo o Teatro Municipal de Faro, Viviane irá conduzir o público aos longínquos anos 40-50 num ambiente bem parisiense.

Os concertos de Viviane têm o preço único de € 12,50, sendo que a assinatura dos três espetáculos tem o preço especial de € 30,00.

Comentários

pub