Visitas ao Museu Municipal de Faro e à Galeria Trem sobem em 2015 (com fotos)

As visitas ao Museu Municipal de Faro e à Galeria Trem subiram muito em 2015, em relação ao ano anterior, […]

Museu Municipal de Faro_03As visitas ao Museu Municipal de Faro e à Galeria Trem subiram muito em 2015, em relação ao ano anterior, anunciou a Câmara Municipal da capital algarvia.

Assim, segundo dados divulgados pela autarquia, o Museu Municipal de Faro registou um aumento de 5675 visitas, para um total de 19357 visitantes no ano passado.

A Galeria Trem, por seu lado, quase duplicou o número de pessoas a visitar as exposições aí patentes. Assim, passou de 5849 visitantes em 2014, para 10041 no ano passado, ou seja, recebeu mais 4192 pessoas.

A Câmara de Faro atribuiu estes grandes acréscimos à «dinâmica de atividades que cada um destes espaços promove», à «qualidade dos artistas convidados» e às «obras patrimoniais de revelo que se exibem».

Mas o maior sucesso dos dois espaços culturais da capital algarvia deve-se também, segundo a autarquia, a uma aposta mais forte na divulgação da sua programação, através da «utilização contínua dos meios digitais, com especial enfoque nas redes sociais, como parte da estratégia de comunicação da autarquia».

O Município de Faro espera agora que «2016 revele ainda melhores números», acrescentando ser «sua intenção continuar a aposta na cultura e nos seus encantos patrimoniais».

 

Comentários

pub