UAlg lança mestrado na área do desporto com Universidade espanhola

A Universidade do Algarve assinou na terça-feira um protocolo geral de cooperação académica, científica e cultural com a Universidad Pablo […]

Assinatura protocolo UAlg com a UOPA Universidade do Algarve assinou na terça-feira um protocolo geral de cooperação académica, científica e cultural com a Universidad Pablo de Olavide (UPO), de Sevilha.

No mesmo dia, as duas instituições assinaram acordos para promover atividades de formação conjuntas, nomeadamente um mestrado em «Dirección Técnica de Actividades e Instalaciones Deportivas».

O mestrado que passará a ser oferecido pelo Universidade espanhola, com o apoio da academia algarvia, visa «aprofundar e alargar as competências de gestão do conhecimento no domínio das agências da gestão do desporto, tanto profissional como amador, em organismos públicos ou privadas, tais como clubes ou associações desportivas, federações, organismos, escolas, ginásios, entre outros».

«Foi também assinado um acordo para a mobilidade internacional de estudantes e professores entre o mestrado em Finanças e Banking da UPO e o mestrado em Economia Financeira (Erasmus +) da UAlg», acrescentou a Universidade do Algarve, numa nota de imprensa.

O protocolo e os acordos na área da formação foram assinados no consulado de Portugal em Sevilha pelos reitores das duas universidades, António Branco e Vicente Guzmán. A sua assinatura foi promovida pela Delegação de Estratégia, Prospetiva e Empreendedorismo da UPO.

Comentários

pub