Três pessoas feridas com gravidade em choque frontal na EN125 (atualizada)

Três pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras, ocorrido este sábado, cerca […]

Acidente grave na EN125 - foto: Jorge Carvalho|Facebook
Acidente grave na EN125 – foto: Jorge Carvalho|Facebook

Três pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras, ocorrido este sábado, cerca das 11h30, na EN 125, numa curva existente junto ao parque aquático Zoomarine, no  sentido Pêra – Guia.

Estrada cortada por causa do acidente na EN125 - foto: Tânia Pêcego|Facebook
Estrada cortada por causa do acidente na EN125 – foto: Tânia Pêcego|Facebook

Segundo revelou ao Sul Informação o Centro Distrital de Operações de Socorro, todas as vítimas foram encaminhadas para hospitais e houve necessidade de desencarceramento.

Apesar de o CDOS não ter adiantado mais pormenores sobre as vítimas, o Sul Informação apurou que numa das viaturas, um Seat alugado, viajava um casal de turistas suecos sexagenários, enquanto a outra, um BMW, era conduzida por um cidadão inglês há muito residente no Algarve, de 80 anos de idade.

Testemunhas oculares do acidente dizem que o condutor britânico vinha a fazer uma ultrapassagem já fora de mão, numa zona com três vias, duas ascendentes e uma descendente, acabando por chocar de frente com o carro onde viajavam os suecos.

No acidente, ainda foi atingida uma terceira viatura, um camião, cujo motorista não sofreu ferimentos.

Em dois dos casos, os feridos graves foram transportados para o Hospital de Faro. No outro, a vítima foi levada para o Hospital de Portimão.

O aparatoso acidente obrigou ao corte da estrada durante mais de uma hora, mas a circulação já foi, entretanto, restabelecida.

No local, estiveram duas viaturas VMER e uma ambulância do INEM, cinco viaturas e 12 operacionais dos bombeiros de Albufeira, Lagoa e Silves, a GNR e elementos da concessionária Rotas do Algarve Litoral.

 

Atualizada às 18h27, acrescentando pormenores sobre as vítimas.

 

Comentários

pub