Trabalhadores de Lagoa e Portimão sensibilizados para usar máquinas em segurança

Funcionários da Câmara de Lagoa e da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão que trabalham com […]

Ação Snsibilização segurança máquinas Lagoa e EmarpFuncionários da Câmara de Lagoa e da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão que trabalham com máquinas foram sensibilizados para os riscos decorrentes da sua profissão, numa sessão realizada na terça-feira.

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) dinamizou uma ação de sensibilização da Campanha de Prevenção de Riscos Profissionais em Máquinas e Equipamentos de Trabalho, focada, em particular, em tratores de limpeza de bermas e limpeza de praias.

Esta iniciativa teve como público alvo utilizadores/operadores de tratores e máquinas de Câmaras e Juntas de Freguesia do Barlavento algarvio e contou com um total 30 participantes.

Na ação estiveram envolvidos três tratores equipados com máquinas de limpeza de bermas, de limpeza de areal de praia e de remoção/carregamento de resíduos, que foram usados «para sensibilização dos riscos profissionais inerentes à sua utilização e demonstração de práticas seguras», segundo a Câmara de Lagoa que promoveu a ação em parceria com a ACT e a EMARP.

A autarquia promete mais ações do género, para breve, já que «privilegia a segurança e saúde no trabalho».

Comentários

pub