Sismo que assustou Sul de Espanha e Marrocos registado pelo IPMA em Portugal

Um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter atingiu esta madrugada o Mediterrâneo entre Marrocos e Espanha, indicou o […]

sismos

Um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter atingiu esta madrugada o Mediterrâneo entre Marrocos e Espanha, indicou o Centro Geológico dos Estados Unidos da América, tendo causado danos materiais em Melilla, localidade espanhola no Norte de África.

O sismo registou-se pelas 04h22, a 62 quilómetros da cidade marroquina de Al Hoceima e a 164 quilómetros de Gibraltar, sendo seguido de outro abalo de magnitude 5,3.

Foi sentido em toda a costa de Málaga e Granada, em Espanha, bem como em Sevilha, Jaén e Melilla, onde várias pessoas saíram para a rua por receio de desabamentos, segundo o Instituto Nacional Geográfico espanhol, que fixou a intensidade do sismo em 6,3. Noutros pontos de Espanha o tremor também se fez sentir, nomeadamente na Andaluzia, Ceuta, Múrcia e Madrid.

Nove réplicas, com magnitudes entre 2,9 e 4,6 graus, fizeram-se sentir esta manhã, não só na mesma zona do mar, mas também em terra, mas só as de maior magnitude foram sentidas pela população.

O sismo e as suas réplicas foram também registados na rede sismológica de Portugal, pelo IPMA, embora não tenham sido sentidos no país.

 

Comentários

pub