Silves muda data da Feira Medieval para não colidir com outros eventos

A 13ª edição da Feira Medieval de Silves decorrerá, este ano, entre 12 e 21 de agosto. O anúncio da […]

Feira Medieval de Silves - MMazurek (46)
Feira Medieval de Silves – foto de Martyna Mazurek

A 13ª edição da Feira Medieval de Silves decorrerá, este ano, entre 12 e 21 de agosto. O anúncio da nova data acaba de ser feito pela Câmara Municipal, explicando que, «com esta alteração, o evento não colidirá com outros que ocorrem na região».

Assim, salienta a autarquia silvense, promove-se «não apenas a melhoria da animação (designadamente garantindo que há maior possibilidade de participação de grupos variados)», como se potencia «a vinda de públicos diferentes, que assim terão Silves como uma escolha privilegiada no calendário de eventos estivais».

Com esta alteração, a Câmara de Silves está convicta de que «ganha a comunidade, que poderá contar com mais afluência de visitantes, e ganha toda a região algarvia, que poderá potenciar cada um dos seus eventos âncora».

A XIII edição da Feira Medieval de Silves trará, pois, mais 10 dias de festa, que envolve toda a cidade de Silves, as coletividades do concelho e toda a região, sendo um dos maiores eventos do verão algarvio, levando «o nome da cidade a todo o país e estrangeiro».

Comentários

pub