Reis “trazem” concerto da Orquestra Clássica do Sul a Albufeira

Obras de compositores de música erudita bem conhecidos vão fazer parte do programa do Concerto de Reis que a Orquestra […]

Orquestra Clássica do Sul na Sé SilvesObras de compositores de música erudita bem conhecidos vão fazer parte do programa do Concerto de Reis que a Orquestra Clássica do Sul irá protagonizar no sábado, dia 9 de Janeiro, no Auditório Municipal de Albufeira, às 16 horas.

Dirigida pelo seu maestro titular Rui Pinheiro, a formação musical irá tocar um repertório que inclui peças de Mozart, Gluck, Beethoven, Delibes e Grieg. A entrada é livre.

A abertura de “As Bodas de Fígaro” e do general “Coriolano”, andamentos de “Coppelia” e de “Orfeu e Eurídice”, e as aventuras de “Peer Gynt” são algumas da peças que podem ser desfrutadas, no concerto ofereceido pela autarquia albufeirense.

A Orquestra Clássica do Sul iniciou a sua atividade artística em Outubro de 2013, é composta por músicos de doze nacionalidades diferentes e atualmente conta com Rui Pinheiro como Maestro Titular, Jonhn Avery como Maestro Associado e Cesário Costa como Principal Maestro Convidado.

Realiza concertos de música de câmara, ópera, Concertos Promenade (destinados a famílias), concertos ligados a outras expressões artísticas (Jazz, fado, dança, literatura), Workshops e masterclasses.

Aposta também em ciclos regulares de concertos com maestros e solistas nacionais e internacionais, numa programação que inclui obras do barroco ao contemporâneo, para além dos tradicionais concertos em épocas festivas.

Comentários

pub