Quinta do Peral celebra 8 anos com atividades para toda a família

O Centro de Interpretação e Educação Ambiental de São Brás de Alportel Quinta do Peral vai comemorar o seu 8º […]

Quinta_peral_Antiga-Escola-1024x576O Centro de Interpretação e Educação Ambiental de São Brás de Alportel Quinta do Peral vai comemorar o seu 8º aniversário com atividades para a toda a família, no sábado, dia 30 de Janeiro.

A festa começa às 14h30 com um momento dedicado à alimentação dos animais residentes na Quinta, no qual todos são convidados a participar.

Segue-se um espetáculo de magia, malabarismo e outras artes de circo pelo artista «Quiquinho», que animará o recinto até às 16 horas, altura em que será promovida uma «Hora do Conto», com a visita especial do Rato Blásius.

Às 16h30, terá lugar o momento alto das comemorações, em que os visitantes vão ser desafiados a decorar o bolo de aniversário, sob orientação de uma pasteleira, para, de seguida, se cantar os parabéns à Quinta do Peral.

«Durante 8 anos a Quinta do Peral tem sido o núcleo central do trabalho do município na área da educação ambiental, promovendo a redescoberta da vida no campo e o valor da natureza, despertando nos mais novos e em toda a população a curiosidade para conhecer melhor o meio rural», segundo a Câmara de São Brás.

Desde que entrou em funcionamento, este centro de interpretação e educação ambiental recebeu crianças e jovens das escolas da região, de diferentes níveis de ensino, além de utentes de instituições de solidariedade, «com relevo para grupos na área da saúde mental, que muito beneficiam das atividades de contacto com a natureza».

Também as famílias são clientes habituais, nomeadamente ao fim-de-semana, além da quinta servir, também, como local para realizar festas de aniversário.

Comentários

pub