PSD/Portimão congratula-se com vitória de Marcelo e «derrota humilhante» da esquerda

O PSD/Portimão congratula-se, em comunicado, com a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa, nas Eleições Presidenciais de ontem, no concelho […]

PSDO PSD/Portimão congratula-se, em comunicado, com a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa, nas Eleições Presidenciais de ontem, no concelho e no país, e destaca a «derrota humilhante das candidaturas apoiadas pelo Partido Socialista».

Os social-democratas portimonenses sublinham em especial a «derrota humilhante» de Maria de Belém, «cuja mandatária era a senhora presidente da Câmara Municipal de Portimão».

Fazendo uma leitura local das eleições nacionais, o PSD/Portimão diz ter recebido «os resultados eleitorais no Concelho com elevada esperança», referindo «aspirar a que sejam, no futuro, encontradas soluções para as questões sociais, económicas e financeiras de que o Concelho carece e que vão ao encontro das aspirações de todos os Portimonenses».

A posição dos social-democratas de Portimão, cuja estrutura apoiou a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa, vai em sentido diferente da intervenção que o próprio Presidente da República eleito fez ontem à noite.

No seu discurso de vitória, Marcelo disse que «não há vencidos nestas eleições presidenciais», e cumprimentou todos os candidatos, que disse serem «oponentes, nunca adversários», acrescentando que eles «merecem um cumprimento muito afetuoso especial».

Em Portimão, Marcelo Rebelo de Sousa venceu, tendo alcançado 46,31% dos votos, ainda assim abaixo das médias de 47,62% no Algarve e dos 52% a nível nacional.

Seguiram-se, nas preferências dos eleitores portimonenses, Sampaio da Nóvoa (23,55%), Marisa Matias (14,96%), Maria de Belém (4,36%), Paulo de Morais (4,08%), Edgar Silva (3%), Vitorino Silva (2,7%), Henrique Neto (0,61%), Jorge Sequeira (0,22%) e finalmente Cândido Ferreira (0,21%).

Comentários

pub