Praça D. Francisco Gomes em Faro passa a funcionar como verdadeira rotunda

A circulação automóvel na Praça D. Francisco Gomes, em Faro, começa hoje, dia 25 de Janeiro, a funcionar obedecendo às […]

rotunda_D_Francisco_GomesA circulação automóvel na Praça D. Francisco Gomes, em Faro, começa hoje, dia 25 de Janeiro, a funcionar obedecendo às regras definidas para o trânsito em rotundas.

A alteração surge após a aprovação, em Reunião da Comissão Municipal de Trânsito e Segurança Rodoviária, da proposta de reordenamento do trânsito automóvel nessa praça.

Para isso, já foram feitos os devidos acertos no pavimento e calçada, seguindo-se a colocação da sinalização vertical adequada.

Esta alteração, efetuada na praça situada junto ao Hotel Faro, irá «tornar a circulação automóvel mais clara e intuitiva», salienta a Câmara Municipal.

«A transformação em “rotunda real” deste ponto de confluência de diversas artérias porá termo às dúvidas desde sempre levantadas, no que diz respeito à aplicação das regras do código da estrada naquele local», acrescenta a autarquia (ver mapa abaixo).

Este reordenamento do trânsito automóvel «trará uma considerável melhoria em termos de escoamento de tráfego, diminuindo ainda o risco de sinistralidade devido ao não respeito das normas de circulação em interseção», conclui a Câmara de Faro.

trânsito na rotunda da Praça D Francisco Gomes

Comentários

pub