Pista de Gelo angaria mais de 15 mil euros para instituições locais

A Pista de Gelo do Forum Algarve, angariou, de 14 de Novembro a 6 de Janeiro, durante a época de […]

A Pista de Gelo do Forum Algarve, angariou, de 14 de Novembro a 6 de Janeiro, durante a época de Natal, mais de 15 mil euros com fins solidários, que foram agora entregues a três instituições de Faro.

Enquanto esteve montada na praça central desse centro comercial, todos os utilizadores da pista de gelo podiam ajudar enquanto se divertiam. Para tal, bastava adquirir um bilhete de entrada no valor de dois euros e recebiam, em troca, um “Golden Ticket” no valor de um euro.

Já dentro do recinto da Pista de Gelo, estavam três Árvores de Natal, em que cada uma correspondia às instituições apoiadas – a PRAVI – Delegação de Faro, Refúgio Aboim Ascensão e Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral – Delegação de Faro. Cada visitante escolhia uma instituição e colocava o seu “Golden Ticket” na instituição que queria apoiar. E os resultados não poderiam ter sido mais satisfatórios.

Assim, a PRAVI – Delegação de Faro recebeu 6.435 euros, quantia que, segundo a direção, “permitirá continuar a melhorar a vida de todos os animais abandonados e carenciados que são e serão, futuramente, apoiados por esta instituição, tão acarinhada pela população”.

Por sua vez, para o Refúgio Aboim Ascensão foram angariados 3.536 euros, valor este que “será uma mais-valia na comparticipação do custo de aquisição dos materiais para a remodelação da cozinha e refeitório da Instituição que tem quase 30 anos de construção/utilização”.

Por fim, a Associação Portuguesa De Paralisia Cerebral – Delegação de Faro recebeu a quantia de 5.864 euros, que “irá contribuir para a aquisição de uma viatura comercial ligeira de forma a apoiar as crianças no seu contexto (domicilio, escolas, jardins-de-infância, etc)”.

Sérgio Santos, diretor-geral do centro, reforça que “o Forum Algarve está sempre atento às necessidades das instituições locais e através da sua política de responsabilidade social, ajuda sempre que possível. A Pista de Gelo não poderia ter corrido melhor! Estamos profundamente orgulhosos dos nossos visitantes por terem apoiado estas três instituições, que, embora diferentes, precisam igualmente de apoios”.

Comentários

pub