Pilotos dos Mundiais de Superbike e Superstock testam no Autódromo do Algarve (com fotos)

Apesar de este ano ter ficado, pela primeira vez, de fora do calendário do Mundial de Superbikes, nem por isso […]

superbikes em testes no autotódromoApesar de este ano ter ficado, pela primeira vez, de fora do calendário do Mundial de Superbikes, nem por isso o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) está arredado dos planos das equipas que disputam esses campeonato.

É assim que hoje e amanhã, dias 22 e 23 de Janeiro, a pista algarvia está a receber equipas e pilotos dos Campeonatos do Mundo de Superbike e Superstock para os primeiros testes da época, aproveitando a qualidade do circuito e o bom tempo.

Depois de, em Novembro, ter feito três dias de testes à nova Ducati Panigale R, Chaz Davies vice-campeão do mundial de Superbike em 2015, está no circuito de Portimão, com o seu companheiro de equipa Davide Giugliano, para testar e avaliar novamente as atualizações e configurações realizadas na moto de Superbike.

Os pilotos da Aruba.it Racing estão confiantes no chassis e motor e apreciaram bastante as novas modificações de eletrónica.

A equipa oficial da Pata estreia em pista o novo modelo da Yamaha, depois da apresentação há poucos dias em Barcelona, com os seus conhecidos pilotos Alex Lowes e Sylvain Guintoli.

Recuperado, após a queda em Novembro, o piloto britânico, irmão gémeo de Sam Lowes, ex-piloto da Parkalgar Racing Team, estava ansioso por voltar aos comandos da Yamaha YZF R1 naquele que é um dos seus circuitos favoritos.

Para o colega de equipa, Guintoli, estes dois dias de testes são muito importantes para se preparem para a primeira corrida, que terá lugar na Austrália. Para terem um bom desempenho em pista, este é o momento crucial para trabalhar com a sua equipa e testar ao máximo a Yamaha.

Em Superstock 1000, o piloto e campeão da classe em 2014, Leandro ‘Tati’ Mercado, testa em Portimão com a sua nova equipa Aruba.it Racing Team, antes da apresentação oficial da equipa em Itália.

Também a testar no circuito do Algarve, está Shane Byrne, pentacampeão do British Superbike Championship e ex-piloto de Moto GP.

Na equipa Paul Bird Motorsport, o piloto de 39 anos, depois de anos aos comandos de uma Kawasaki, testa agora a nova moto da Ducati.

Da equipa Moto Rapido Racing, está Danny Buchan, piloto do campeonato britânico de Superbike, que, no final de 2015, aceitou juntar-se à Ducati. Nestes dias, o jovem estará também a testar a Ducati Panigale R.

 

Comentários

pub