Paredes do apeadeiro de Algoz já foram limpas das frases neo nazis

As paredes do apeadeiro de Algoz, na Linha do Algarve, foram ontem limpas pelas equipas de manutenção da empresa Infraestruturas […]

Apeadeiro de Algoz limpo_1As paredes do apeadeiro de Algoz, na Linha do Algarve, foram ontem limpas pelas equipas de manutenção da empresa Infraestruturas de Portugal.

As equipas, segundo revelou um porta voz da empresa, «procederam no dia de ontem à limpeza/repintura das paredes do apeadeiro de Algoz, que haviam sido alvo de lamentáveis atos de vandalismo».

As mensagens neo nazis inscritas nas paredes foram denunciadas na quarta-feira, 27 de Janeiro, pelo secretariado da Coordenadora Distrital de Faro e pelo núcleo de Silves do Bloco de Esquerda, e surgiram no Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, que assinala os 71 anos passados sobre a libertação, pelas tropas soviéticas, no fim da II Guerra Mundial, dos campos de extermínio do povo judeu.

Nesse mesmo dia, contactada pelo Sul Informação, a empresa responsável pelas infraestruturas ferroviárias anunciou que, no dia seguinte, «o mais cedo possível», seria feita a limpeza, o que veio a acontecer.

Apeadeiro de Algoz limpo_2

 

Comentários

pub