Olhão acolhe Campeonato Regional de Corta-mato no domingo

Mais de 600 atletas, oriundos de diferentes clubes algarvios, vão a Olhão disputar o Campeonato Regional de Corta-Mato (Longo) e […]

Campeonato Regional Corta Mato_1Mais de 600 atletas, oriundos de diferentes clubes algarvios, vão a Olhão disputar o Campeonato Regional de Corta-Mato (Longo) e o Corta Mato Jovem do Pechão, no domingo, dia 17 de Janeiro, a partir das 10 horas. As provas decorrem nos terrenos dos Pinheiros de Marim, junto ao Parque de Campismo e da sede do Parque Natural da Ria Formosa.

No Campeonato Regional, participarão atletas dos escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos (Masters). O Corta-mato Jovem de Pechão, que decorre paralelamente, destina-se aos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis. Em disputa estarão os títulos regionais, individuais e coletivos, nos diferentes escalões.

Entre os atletas que marcarão presença contam-se vários internacionais, nomeadamente Vera Fernandes (Belavista), Ana Dias (Areias S. João), Ana Cabecinha, Catarina Marques e Edna Barros (CO Pechão), no contingente feminino, e, em Masculinos, Jorge Varela, Manuel Ferraz e Paulo Soares (Areias S. João).

O Clube Oriental de Pechão, que organiza a prova em parceria com o Município de Olhão e a Associação de Atletismo do Algarve, recordou que os campeões absolutos em título são, atualmente, Ana Dias e Jorge Varela, ambos do Areias de São João, de Albufeira.

Por equipas, o clube do Pechão detém os títulos de campeão em Juvenis, Juniores e Seniores Femininos, os títulos coletivos de Juvenis e Seniores Masculinos são do Areias de São João e o de Juniores Masculinos é do Lagos e Benfica.

As entidades organizadoras contam com o apoio das Juntas de Freguesia de Pechão, Quelfes e Olhão, dos Bombeiros Municipais de Olhão, do Conselho de Arbitragem da AA Algarve, do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, da Lusitânia – Seguros e do comércio local na realização da prova.

Comentários

pub