Novo parque de estacionamento coberto na Praia da Rocha abre na segunda-feira

O novo parque de estacionamento coberto e subterrâneo “Rocha Prime” abre na próxima segunda-feira, 25 de janeiro, na Praia da […]

Parque Estacionamento_Arquivo CMP_Filipe da PalmaO novo parque de estacionamento coberto e subterrâneo “Rocha Prime” abre na próxima segunda-feira, 25 de janeiro, na Praia da Rocha, sob a responsabilidade da empresa municipal EMARP.

O parque funcionará diariamente, durante 24 horas por dia, tendo a capacidade para 288 veículos distribuídos por quatro pisos de estacionamento, um à superfície e três subterrâneos.

Localizado no novo edifício habitacional com a mesma designação, na Rua D. Martinho Castelo Branco, em plena Praia da Rocha, este parque de estacionamento pretende ser «mais uma resposta na oferta de estacionamento» na mais importante zona balnear do concelho.

O equipamento resultada de uma contrapartida entregue à Câmara pela construção daquele edifício, tendo a sua gestão sido confiada pela autarquia à EMARP, no âmbito das novas competências da empresa municipal.

Pedro Romão, chefe da Direção de Espaços Públicos da EMARP, disse ao Sul Informação que, além destes novos 288 lugares de estacionamento subterrâneo pago, a empresa municipal já era responsável por outros 335, situados à superfície.

O novo parque está dotado com dois elevadores de acesso «a pensar nos utentes com mobilidade reduzida», bem como com«lugares gratuitos para os utentes que se movam de bicicleta».

Parque_estacionamento_mapa

Com um tarifário que varia em função da época, alta (abril, maio, junho, julho, agosto e setembro) e baixa (outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março), o parque de estacionamento “Rocha Prime” possui ainda um regime diversificado de avenças para automóveis ligeiros, quadriciclos, motociclos, triciclos e ciclomotores, adequado às necessidades dos turistas, residentes e igualmente dos trabalhadores que diariamente procuram estacionamento nesta zona da cidade.

Para os turistas, existem à disposição avenças de 3, 7 ou 15 dias. A pensar nos residentes e trabalhadores, criaram-se avenças nas modalidades de diurna (das 8h00 às 20h00), noturna (das 20h00 às 8h00, e 24 horas ao sábado, domingo e feriados) e 24h/dia, todas em regime opcional mensal, trimestral, semestral ou anual. O valor das avenças é permanente, e não oscila em função da época alta e baixa.

Os comerciantes têm ainda à disposição a possibilidade de adquirir horas pré pagas para os seus clientes.

O regulamento do parque de estacionamento e informações relativas às avenças do parque podem ser consultados no local ou clicando aqui.

 

Clique aqui para conhecer as tarifas em detalhe.

 

Comentários

pub