Nova temporada da programação do Cine-Teatro Louletano traz muitas novidades

A programação regular do Cine-Teatro Louletano para a temporada de janeiro a junho deste ano já está disponível, tendo a […]

Cine-TeatroA programação regular do Cine-Teatro Louletano para a temporada de janeiro a junho deste ano já está disponível, tendo a sua rentrée decorrido a 1 de janeiro, com duas apresentações (pela primeira vez) do Concerto de Ano Novo pela Orquestra Clássica do Sul.

Prosseguindo numa «linha de reinvenção, questionamento, transformação e envolvimento da comunidade local», para 2016 o Cine-Teatro aposta «na qualidade e diversidade de propostas», que passam pela música, dança e teatro/performance, mas também pelo cinema, conversas e tertúlias, formação e ainda pelo lançamento de um novo festival interdisciplinar que cruza música e imagem.

Em paralelo, de modo a alargar públicos e a reforçar os laços com o seu palco, o Cine-Teatro inicia uma política de descontos e vai lançar um Cartão de Amigo com condições especiais de acesso, além de passar a ter bilheteira online, com todas as vantagens associadas.

Na programação para a temporada de janeiro a junho, destaca-se a aposta nos cruzamentos artísticos entre “os de fora e os de dentro”, com o ciclo “O Longe é Aqui”, que, no 140º aniversário da Banda Filarmónica Artistas de Minerva, convida Jorge Palma e o seu trio acústico para trabalhar com a banda.

Outra novidade será o ano zero do Festival de Música e Imagem de Loulé «Som Riscado», que terá como parceiros a Universidade do Algarve, o INUAF, a ETIC_Algarve, a Casa da Cultura de Loulé e o Studio 43, e que permitirá ao Cine-Teatro ramificar-se pela cidade, (re)pensá-la e criar ligações entre artistas visuais e sonoros.

Outra área forte será o cinema com a VI Mostra da América Latina (em parceria com a Casa da América Latina em Lisboa), a Monstrare – II Mostra Internacional de Cinema Social, a Festa do Cinema Italiano e, ainda, o convite a louletanos para escolherem e comentarem filmes. Pelo palco, passarão João Romero Chagas Aleixo, Vasco Célio e Gabriela Soares, e Alberto Melo e Priscila Soares.

O palco do Cine-Teatro irá receber ainda a consagrada coreógrafa Vera Mantero, a cantora Márcia, o louletano Nuno Guerreiro com a Ala dos Namorados, o trio de Mário Laginha, que convida João Frade, o carismático maestro António Victorino d’Almeida, que comemora 75 anos, o desafiador músico Valete, os originais peixe : avião, os Deolinda, com um novo disco, ou ainda a proposta intimista de Raquel André “Coleção de Amantes”, entre tantas outras ofertas de excelência.

Na área teatral destacam-se as peças do Teatro do Eléctrico (“Mãe com Açúcar”), Companhia João Garcia Miguel (“Hamlet talvez”), Artistas Unidos (“Os Acontecimentos”) ou, num outro registo, “Plaza Suite”, com os atores Diogo Infante e Alexandra Lencastre.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano através do telefone 289 414 604 (terça a sexta das 13h00 às 18h00) ou email [email protected], bem como aceder à sua página de Facebook, onde está disponível toda a programação para o primeiro semestre de 2016.

Comentários

pub