NIC da GNR apreende armas ilegais em oficina clandestina em Olhão

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Loulé deteve, ao final da tarde de ontem, um homem, de […]

NIC LouléO Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Loulé deteve, ao final da tarde de ontem, um homem, de 42 anos, indiciado pelo crime de detenção de arma proibida, e apreendeu também armamento, numa oficina mecânica clandestina, em Olhão.

A operação policial em Olhão, no âmbito de um inquérito a cargo da 1ª Secção do Ministério Público do DIAP de Loulé, culminou as investigações sobre um crime de ameaças agravadas, que ocorreu no ano passado na zona de Loulé.

Ontem, foram feitas buscas a uma «oficina de mecânica automóvel localizada na cidade de Olhão, propriedade do suspeito e que se verificou funcionar de forma ilegal, sem qualquer licenciamento».

Nessa oficina, os militares do NIC da GNR, com o apoio da PSP de Olhão e da Equipa de Proteção da Natureza da GNR de Faro, apreenderam «diverso armamento que se encontrava nas instalações, nomeadamente duas pistolas calibre 7.65mm, uma pistola de alarme, várias munições, uma faca de abertura automática e ainda uma pequena quantidade de produto estupefaciente». As armas estavam escondidas na oficina e em anexos.

Comentários

pub