Moncarapachense volta a “casa” com inauguração de novo sintético

  O Moncarapachense inaugurou este domingo o novo relvado sintético do clube com um jogo amigável entre a a equipa […]

 

2016-010-inauguracao-sintetico-moncarapacho-04O Moncarapachense inaugurou este domingo o novo relvado sintético do clube com um jogo amigável entre a a equipa local e o Sporting Clube Olhanense. A obra vai permitir ao clube, que joga na I Divisão Distrital, jogar em Moncarapacho. Até ao momento, os jogos em “casa” eram disputados no Municipal de Olhão.

O novo campo de relvado sintético é uma requalificação do anterior pelado e é fruto de uma colaboração entre o clube, a Câmara Municipal de Olhão, a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, empresas locais, que colaboraram logisticamente, e um particular, que cedeu uma faixa de terreno, para onde se expandiu o recinto do Moncarapachense.

O contributo da Câmara «surge no âmbito de um protocolo celebrado com o clube, na ordem dos 250 mil euros. Este acordo prevê que sejam cedidos a outros clubes do concelho, em particular da freguesia, 50% da taxa de ocupação do novo Campo da Torrinha».

Por seu lado, a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta contribuiu com 60 mil euros.

Na inauguração, o presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina, felicitou o Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense pela nova “casa” e aproveitou para sublinhar «o investimento contínuo que a autarquia tem feito na área do Desporto, e que se torna patente, uma vez mais, na atribuição desta verba ao Moncarapachense, para que não só este como outros clubes do concelho disponham de condições condignas para a prática da sua atividade desportiva».

 

Comentários

pub