Misericórdia de Vila do Bispo tem nova direção (com fotos)

Armindo Vicente é o novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, eleito para o mandato social […]

Armindo Vicente_01 (Custom)Armindo Vicente é o novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, eleito para o mandato social de 2016 a 2019.

Os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo tomaram posse neste domingo, por quatro anos, a terminar em 2019.

A instituição estava a ser orientada por uma Comissão Administrativa e esta direção resultou das eleições de 19 de dezembro, às quais não se apresentaram mais listas a sufrágio.

A cerimónia, que decorreu no Centro Cultural de Vila do Bispo, contou com a presença das entidades oficiais locais e nacionais e representantes da União das Misericórdias e Santas Casas do Algarve, para além dos irmãos da instituição, enchendo o auditório municipal.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo tem valências em Sagres, Vila do Bispo, Raposeira e Budens. Tem dois lares de idosos (Sagres e Budens), Centro de Dia (Sagres e Raposeira), Centro Convívio (Sagres e Raposeira), Serviço Domiciliário, Creche (Budens) Loja Social, Cantina Social e serviço do Banco Alimentar. Possui cerca de 90 funcionários.

O atual provedor da instituição tem formação em Teologia, é pós-graduado em Direção e Sustentabilidade de Organizações Sociais pela Universidade Lusíada e desempenha as funções de adjunto do Presidente no Município de Vila do Bispo. Foi colaborador do Sul Informação.

Os Órgãos Socais empossados são constituídos pelos seguintes elementos:

Mesa Administrativa:
Provedor – Armindo Vicente,
Vice-Provedora – Maria do Carmo Silva
Tesoureiro – José Francisco Rodrigues
Secretário – Bruno Santos
Vogal – Alzirino Sebastião
Suplentes – José Cândido Martins, José Barata Bravo, Ondina Rosado.

Mesa da Assembleia Geral:
Presidente – Gilberto Furtado,
Vice-Presidente – José Francisco Cintra
Secretária – Senhorinha Batista.

Conselho Fiscal:
Presidente – António Almeida permanece na presidência
Vice-Presidente – Joaquim Reis
Secretário – José Clímaco.
Suplentes – Lucília Cintra e Emanuel Mariano.

Comentários

pub