Ministro e secretária de Estado do Ensino Superior começam no Algarve visita a universidades

O ministro e a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior iniciam esta segunda-feira, 18 de Janeiro, um […]

Manuel HeitorO ministro e a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior iniciam esta segunda-feira, 18 de Janeiro, um programa de visitas a todos os Institutos Politécnicos e Universidades públicas, para «reforçar uma relação de proximidade com todas as instituições, identificando desafios e oportunidades específicas de cada instituição e garantindo a preparação de um “Contrato de Confiança” a estabelecer com as instituições e o sistema de ensino superior para o prazo da legislatura».

Assim, o ministro Manuel Heitor e a secretária de Estado Fernanda Rollo começam por visitar a Universidade do Algarve, esta segunda-feira, às 14 horas.

Na quarta-feira, dia 20, visitam o Instituto Superior Politécnico de Portalegre, às 11 horas, e o Instituto Superior Politécnico de Castelo Branco, a partir das 15 horas.

As visitas estão a ser planeadas na sequência do programa de ações, analisado na semana passada com o coletivo do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), e vêm reforçar o plano de visitas a instituições científicas já iniciado em Dezembro, logo após a tomada de posse do Governo.

Ainda neste contexto, já foi constituído um Grupo de Trabalho em estreita colaboração com o CRUP e o CCISP para a monitorização e controlo da execução financeira das instituições de Ensino Superior, o qual já visitou esta sexta-feira, dia 15 de Janeiro, os Institutos Superiores Politécnicos de Santarém e Tomar, que também serão visitados nas próximas semanas pelo ministro e secretária de Estado.

Foi também constituído o Grupo de Trabalho para a modernização e valorização do ensino politécnico, que acompanha as visitas aos Institutos Superiores Politécnicos.​

Comentários

pub