Márcia vai ao Cine-Teatro Louletano apresentar “Quarto Crescente”

A cantora Márcia vai ao Cine-Teatro Louletano, no dia 23 de janeiro, às 21h30, para apresentar o seu terceiro álbum […]

MárciaA cantora Márcia vai ao Cine-Teatro Louletano, no dia 23 de janeiro, às 21h30, para apresentar o seu terceiro álbum “Quarto Crescente”. A Câmara de Loulé promete um concerto «marcante».

“A Insatisfação”, “A Urgência”, ou um “Ledo Sorriso” são alguns dos temas deste novo trabalho de Márcia que vão ser interpretados no concerto em Loulé.

O disco foi editado a 15 de junho de 2015, foi produzido por Dadi Carvalho, músico e produtor brasileiro (conhecido pelos trabalhos com os Tribalistas, Marisa Monte, Carminho e Caetano Veloso), por Filipe C. Monteiro e pela própria Márcia.

“Quarto Crescente” sucede a “Casulo”, editado em maio de 2013 e eleito pela revista Blitz um dos discos do ano, e Dá (2010).

Este último teve uma nova edição em novembro de 2011, na qual, ao alinhamento original, se juntou o tema “A pele que há em mim (quando o dia entardeceu)”, em dueto com JP Simões, o qual já ultrapassou no Youtube os dois milhões de visualizações e valeu a Márcia uma nomeação para os Globos de Ouro.

Segundo conta a Câmara de Loulé, «Márcia queria ser pintora e cursou Belas-Artes mas fez também tangentes ao cinema. Talvez seja por isso que a sua música tem a delicadeza de um traço numa página em branco ou invoque cores pintadas com paciência numa tela, criando-nos imagens tão fortes na cabeça».

O concerto tem a duração de 70 minutos, e os bilhetes custam 10 euros por pessoa, sendo que para maiores de 65 e menores de 30 anos o valor é de 8 euros mediante apresentação de documento pessoal de identificação.

Comentários

pub