Lagoa já dispõe de um Gabinete de Intervenção Social

O concelho de Lagoa tem, desde o dia 1 de dezembro, um GIS – Gabinete de Intervenção Social. A nova […]

Camara de lagoaO concelho de Lagoa tem, desde o dia 1 de dezembro, um GIS – Gabinete de Intervenção Social. A nova valência está sedeada na Unidade de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal e «compromete-se a prestar serviços à comunidade através de um apoio de qualidade, gratuito, especializado e de fácil acesso».

O GIS é composto por profissionais de Psicologia e Serviço Social, a quem compete prestar apoio psicológico à população, realizar sessões psicoeducativas no âmbito das competências parentais, gestão e economia doméstica, ou criar grupos de apoio à toxicodependência, alcoolismo e família.

O GIS tem ainda a missão de promover sessões de trabalho dirigidas aos alunos nos agrupamentos de escolas do concelho de Lagoa, sobre temáticas como a violência em contexto escolar, educação para a saúde, ou o desenvolvimento de Competências Relacionais.

Os profissionais fazem ainda «visitas domiciliárias regulares à população idosa, no sentido de realizar um levantamento de necessidades emergentes».

Segundo a Câmara de Lagoa, a nova valência vai trabalhar em articulação direta com a Unidade de Ação Social e Saúde de Lagoa.

 

 

Para além do atendimento na sede, está prevista a deslocação a vários pontos do concelho para atendimentos presenciais, sujeitos a marcação, por contacto direto ou através da Linha Verde 800 272 475.

Comentários

pub