Jovens alunos do Colégio de Vilamoura aprendem Mandarim

260 jovens alunos do Jardim-de-Infância e primeiro ciclo do Colégio Internacional de Vilamoura, distribuídos por 11 turmas, estão a aprender […]

Aulas de Mandarim_1260 jovens alunos do Jardim-de-Infância e primeiro ciclo do Colégio Internacional de Vilamoura, distribuídos por 11 turmas, estão a aprender Mandarim, a língua mais falada do mundo, em aulas da responsabilidade da professora Christine Yang.

Assim, fazem atualmente parte do plano curricular daquela escola privada algarvia o português, o inglês e o mandarim no Jardim-de-Infância e primeiro ciclo, e o francês, o português e o inglês no segundo ciclo.

Os alunos contam ainda com a possibilidade de frequentar aulas opcionais de russo, mandarim e alemão. O ensino de Mandarim tinha sido introduzido nas cinco turmas de ensino pré-escolar em 2013.

O Colégio Internacional de Vilamoura aposta, desde as suas raízes, «numa formação global promotora da aprendizagem precoce de línguas maternas e estrangeiras».

Pioneira pela inovação, desde outubro de 1984 que esta escola vem a apostar no multilinguismo e em projetos como a Filosofia para Crianças e Jovens, a Resolução de Problemas Matemáticos e o Storytelling.

Comentários

pub