Jovem futebolista monchiquense inicia hoje aventura no futebol italiano

O jovem extremo-direito monchiquense Zé Maria inicia hoje a sua aventura em Itália, onde vai jogar pelo Palermo, clube da […]

ze mariaO jovem extremo-direito monchiquense Zé Maria inicia hoje a sua aventura em Itália, onde vai jogar pelo Palermo, clube da Série A.

O jogador, de 16 anos, que estava no Portimonense, convenceu os responsáveis do clube transalpino a avançar para a sua contratação depois de ter participado em torneios em Itália, no verão, e de ter feito treinos no Palermo, em dezembro.

Em entrevista ao jornal O Jogo, Zé Maria explicou que «surgiu a oportunidade de ir a Itália, através do meu empresário e estive lá no verão, a participar em alguns torneios. Presumo que fui observado, porque o Palermo já tinha informações, quando me convidaram para treinar».

Zé Maria adiantou ao diário desportivo que a viagem para Palermo está marcada para esta segunda-feira e que a assinatura do contrato – cuja duração ainda não é conhecida – deve acontecer no mesmo dia.

A carreira de Zé Maria começou no Monchiquense, onde jogou até se transferir para os infantis A do Portimonense. Na equipa italiana, vai jogar nos juvenis, mas o jogador diz ao O Jogo que espera «que tudo corra de feição de modo a poder integrar, aos poucos, a equipa de sub-19».

Depois, o objetivo passa por atingir a equipa “Primavera” do Palermo, o último escalão antes de chegar à equipa principal.

A transferência de um jogador do Portimonense para o futebol italiano, nos escalões jovens, está longe de ser inédita. Antes de Zé Maria, nomes como Fábio Nunes, ou Pedro Delgado, trocaram o Algarve pelo futebol transalpino.

Comentários

pub