Joaquina Matos e António Branco são mandatários regionais de Sampaio da Nóvoa

Joaquina Matos, presidente da Câmara Municipal de Lagos, e António Branco, reitor da Universidade de Algarve, são os mandatários regionais […]

joaquina e antónio brancoJoaquina Matos, presidente da Câmara Municipal de Lagos, e António Branco, reitor da Universidade de Algarve, são os mandatários regionais no Algarve da candidatura de Sampaio da Nóvoa à Presidência da República.

António Sampaio da Nóvoa convidou igualmente Adriano Pimpão, ex-reitor da UAlg, para presidente da Comissão de Honra.

Para Joaquina Matos, a escolha do candidato foi “inequívoca” e o seu apoio, como mandatária regional, à candidatura de Sampaio da Nóvoa à Presidência da República é “um compromisso com o homem certo. Um homem comprometido com o cidadão, com a democracia, com o futuro, com o caminho de todos nós num intransigente cumprimento dos valores determinados pela Constituição.”

Já o atual reitor da Universidade do Algarve diz ter aceite o convite por considerar ser Sampaio da Nóvoa quem está em melhores condições para exercer o cargo de Presidente da República.

António Branco reconhece no candidato “um elevado sentido de missão associado a uma grande independência e a uma consciência muito aguda de que só com um grande envolvimento de todos os cidadãos na vida pública se consegue recuperar a confiança na democracia”.

Adriano Pimpão considera o convite para presidente da Comissão de Honra como “um compromisso a que não poderia faltar”.

“Pressupõe-se que os elementos desta comissão se revejam integralmente nos princípios da candidatura de Sampaio da Nóvoa”, o que diz ser inequivocamente o seu caso.

Salienta ainda que, “esta é uma candidatura que renova e refresca os princípios orientadores do cargo de Presidente da República, numa nova conceção dos valores e referências da atividade política”.

Comentários

pub