Joaquina Matos desiludida por não ver Sampaio da Nóvoa numa 2ª volta

Os apoiantes algarvios de Sampaio da Nóvoa estão «desiludidos» por não verem o candidato que apoiaram ir a uma segunda […]

Joaquina Matos SNAPOs apoiantes algarvios de Sampaio da Nóvoa estão «desiludidos» por não verem o candidato que apoiaram ir a uma segunda volta, mas  Joaquina Matos, uma das mandatárias do candidato no Algarve, acredita que «valeu a pena a campanha», pelas mensagens que foram passadas.

A presidente da Câmara de Lagos, eleita pelo PS, reafirmou o «grande apreço» que tem por Sampaio da Nóvoa, que considera ter trazido um discurso diferente (e necessário) para o debate político nacional. «É uma pena, pois acho que daria um grande contributo para o reforço da democracia, em Portugal», considerou.

«Ouvi o doutor Sampaio da Nóvoa, pela primeira vez, no discurso que proferiu no dia 10 de Junho. Desde então, tenho vindo a acompanhá-lo atentamente. É um grande homem, com uma enorme cultura, e um grande português. Não foi eleito presidente, mas estou certa que continuará a dar o seu contributo ao país», disse Joaquina Matos.

Ainda assim, diz ter ficado com alguma expectativa quanto à atuação do futuro presidente Marcelo Rebelo de Sousa. «Ouvi com atenção o seu discurso e fiquei feliz por o ouvir dizer que quer unir os portugueses e acabar com o clima de crispação que se vive em Portugal», revelou.

«A grande surpresa acabou por ser a Maria de Belém…», desabafou, ainda, a edil socialista de Lagos.

Comentários

pub