Inscrições para expositores na feira de educação e formação de Albufeira estão abertas

As inscrições para os que queiram marcar presença como expositores no IV Fórum de Educação e Formação do Algarve – […]

Opto_Eu Albufeira 2015_1As inscrições para os que queiram marcar presença como expositores no IV Fórum de Educação e Formação do Algarve – OPTO.eu, que vai decorrer em Albufeira entre 4 e 6 de Maio, já estão abertas e podem ser feitas até ao dia 5 de Fevereiro.

As instituições que quiserem estar no Pavilhão Desportivo de Albufeira, em Maio, para se mostrar neste evento devem preencher a ficha de inscrição que está disponível no portal da Câmara de Albufeira, uma das entidades organizadoras do Fórum. Mais informações podem ser obtidas através dos números 289 599 579/289 598 805, ou do email [email protected].

Segundo a Câmara de Albufeira, o Fórum de Educação e Formação do Algarve é «um dos mais importantes realizados nesta área no país», que permite aos jovens «uma ajuda preciosa nas suas escolhas vocacionais, proporcionando-lhes um maior conhecimento das diversas alternativas escolares e formativas disponibilizadas pelo nosso Sistema de Ensino (secundário, profissional e superior), ao mesmo tempo que lhes possibilita uma maior proximidade à realidade do mundo do trabalho e das empresas».

«Tal como aconteceu nas anteriores edições, a iniciativa vai ser marcada por um vasto programa de conferências, workshops, oficinas temáticas, demonstrações de profissões e diversas propostas de animação», anunciou a autarquia, numa nota de imprensa.

Em 2015, o OPTO.eu contou com meia centena de expositores, entre universidades, politécnicos, escolas secundárias e de ensino profissional, bem como várias instituições ligadas à educação e formação, que atraíram cerca de 3 mil visitantes.

O evento é organizado pela autarquia de Albufeira, em parceria Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Algarve (DGEST- DSRAL) e Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), e conta com a colaboração dos três Agrupamentos de Escolas do concelho de Albufeira.

Veja as imagens do OPTO.eu de 2015:

Comentários

pub