GNR detém 9 por assaltos em Albufeira, Praia Maria Luísa e Galé

Nove pessoas foram detidas pela GNR de Albufeira, desde domingo, por crimes de furto. Os sete homens e as duas […]

Material Recuperado Assalto Minimercado AlbufeiraNove pessoas foram detidas pela GNR de Albufeira, desde domingo, por crimes de furto. Os sete homens e as duas mulheres foram apanhados em quatro operações distintas, em locais diferentes.

Na madrugada de ontem, quinta-feira, a GNR foi avisada para um furto a um minimercado da cidade de Albufeira, recebendo a descrição dos assaltantes e da viatura em que se deslocavam. Os suspeitos acabaram por ser apanhados quando já circulavam em direção à Estrada Nacional 125, numa das principais vias de acesso a Albufeira.

Depois de revistar o carro, a polícia percebeu que os quatro seus quatro ocupantes, todos eles residentes em Albufeira e com idades entre os 16 e os 20 anos, já tinham feito mais dois assaltos, na mesma noite. Assim, além dos produtos furtados do minimercado, foi recuperado material levado de lojas situadas na zona da Branqueira e em Algoz.

Na quarta-feira, na Galé, a GNR deteve dois homens, um de 19 anos, que acabara de furtar uma habitação e ainda tinha com ele um relógio levado da casa em questão, e um outro de 38 anos, que procurava levar caixilharias de um condomínio abandonado, na zona da Galé. Neste último caso, o detido já se preparava para transportar o material. Foram-lhe apreendidas as caixilharias e recuperadas ferramentas e tabaco furtado.

No domingo, dia 10 de Janeiro, militares da GNR em patrulha nos Olhos de Água, em Albufeira, foram avisados para um furto numa loja na Praia Maria Luísa e ainda foram a tempo de apanhar os três autores do assalto a tentar fugir do local, recuperando os objectos que tinham sido levados. Os três assaltantes haviam sido surpreendidos, momentos antes, pelo proprietário do estabelecimento.

Todos os detidos foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Albufeira para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Comentários

pub