Galeria da Praça do Mar de Quarteira mostra «Um Olhar sobre a Obra de Picasso»

A exposição «Um Olhar sobre a Obra de Picasso», de João Pedro Tavares, vai poder ser vista na Galeria de […]

Um Olhar sobre a Obra de PicassoA exposição «Um Olhar sobre a Obra de Picasso», de João Pedro Tavares, vai poder ser vista na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, de 23 de Janeiro a 20 de Fevereiro. A inauguração está agendada para as 17 horas do próximo sábado.

A mostra consiste numa «reinterpretação muito pessoal» da obra de Picasso, inspirada pelas palavras do artista plástico de renome internacional, que defende que «não se pinta o que se vê, mas o que se sente, o que se interpreta do que se vê».

«Somos convidados a sentir o João Pedro Tavares e a sua relação com Picasso, assim como a descobrir as suas obras e nelas a inspiração de Picasso para a criação de autor», ilustrou a Câmara de Loulé, numa nota de imprensa.

Nascido em 1933, João Pedro Tavares teve um percurso profissional ligado ao desenho arquitetónico, tendo descoberto a pintura após a reforma. «essa descoberta, teve o privilégio de estudar com o mestre professor Martins Correia, escultor e pintor», explicou a autarquia.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30 e das 15 às 18 horas. A entrada é livre.

Comentários

pub