Freguesia de Montenegro recebe Campeonato Regional de Corta-Mato e 3º Cross

O Campeonato Regional do Algarve de Corta-Mato e o 3º Cross Ana Dias/Freguesia de Montenegro/EC Travel disputam-se no próximo domingo, […]

cartaz_Corta_Mato_final_2016.cdrO Campeonato Regional do Algarve de Corta-Mato e o 3º Cross Ana Dias/Freguesia de Montenegro/EC Travel disputam-se no próximo domingo, dia 31 de Janeiro, naquela freguesia do concelho de Faro.

A organização espera a participação de mais de 700 atletas de todos os clubes da região algarvia no Campeonato Regional de Corta-Mato, que terá como pano de fundo uma zona natural de excelência, o Ludo, bem no coração da Ria Formosa.

Este cenário natural, território da Freguesia de Montenegro, oferece condições ímpares para a prática da modalidade e é o escolhido pela atleta algarvia Ana Dias para os seus treinos diários.

Em sua homenagem, realizar-se-á o Ana Dias/Freguesia de Montenegro/EC Travel, promovendo assim, com o exemplo desta atleta, a importância da atividade física e da adoção de estilos de vida saudável.

Neste 3º Cross, o presidente da Junta, Steven Sousa Piedade, espera a participação de 500 atletas nesta prova, que terá continuidade nos próximos anos.

As provas incluem no programa outras atividades, entre as quais se destaca uma demonstração de Hip- Hop, pela Associação Urban Xpression.

O evento, fruto de uma parceria que envolve a Junta de Freguesia de Montenegro e a Associação de Atletismo do Algarve, tem como objetivo impulsionar a prática desportiva na região e na freguesia, devido às suas condições ímpares no concelho de Faro.

Comentários

pub