Espetáculo «Sons d’al Andalus» leva herança cultural árabe a Albufeira

O espetáculo de música e dança «Sons d’al Andalus», da formação com o mesmo nome, vai subir ao palco do […]

Al-Mutamid fotoO espetáculo de música e dança «Sons d’al Andalus», da formação com o mesmo nome, vai subir ao palco do Auditório Municipal de Albufeira, no dia 6 de Fevereiro, às 21h30.

Este é mais um concerto inserido na programação do Festival de Música Al-Mutamid, que continua o périplo que o irá levar a sete concelhos do Algarve.

O «Sons d’al Andalus» vai buscar à herança cultural do período de ocupação do Sul da Península Ibérica pelos árabes, que tem no rei poeta Al-Mutamid a grande referência.

Além de apresentar música de fusão com os ritmos das diferentes culturas que então conviveram na Península Ibérica, o grupo musical far-se-á acompanhar de uma bailarina de dança oriental e persa, «que reflete através das suas danças o testemunho da herança de Al-Andaluz».

«Ao longo de 15 anos foram apresentados mais de 50 espetáculos que transportaram o público à sensualidade sonora que durante séculos inundou bazares, medinas, castelos e palácios do Mediterrâneo e Médio Oriente», segundo a Câmara de Albufeira.

Os bilhetes custam 3 euros e podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal de Albufeira e no edifício da Câmara Municipal (CIAC), durante o horário de expediente (dias úteis das 9 às 13 horas e das 14 às 16 horas), ou no Auditório Municipal de Albufeira no dia do concerto, entre as 19h30 e as 21h15. Para mais informações contactar o número 289 599 645.

Comentários

pub