Encontro nacional juntou serviços desportivos universitários na UAlg em Faro

O Encontro Nacional de Serviços Desportivos Universitários 2016 realizou-se nos dias 21 e 22 de janeiro, no Campus de Gambelas […]

grupo (Custom)O Encontro Nacional de Serviços Desportivos Universitários 2016 realizou-se nos dias 21 e 22 de janeiro, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro.

Entre outros objetivos, pretende-se recriar e redinamizar a rede de contactos entre os Serviços Desportivos Universitários portugueses, transpondo o que foi feito pela rede europeia de serviços desportivos universitários, que também se fez representar, para a escala nacional.

Para conhecer melhor as diferentes realidades dos serviços desportivos das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas portuguesas, foram apresentados exemplos de boas práticas e foi efetuado um questionário para uma melhor perceção do que está a ser feito.

Ficou concertada a composição de equipas de trabalho, com o intuito de conhecer e caracterizar o mais possível o que está a ser e pode ser feito nesta área.

Este Encontro, organizado pelos Serviços de Ação Social da UAlg, contou com a participação de 15 representantes de universidades públicas portuguesas e espanholas, Porto, Nova, Lisboa, Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, Aveiro, Évora, Algarve, Sevilha, Extremadura e Vigo, e dos institutos politécnicos do Porto; Leira, Santarém e Setúbal.

Permitiu debater questões relacionadas com o desporto universitário, envolvendo sinergias/parcerias entre os diferentes serviços desportivos, com o intuito de fomentar a prática físico-desportiva universitária.

Comentários

pub