Descida de preços faz do Algarve o destino mais barato para turistas britânicos em 2016

O Algarve é o destino de férias mais barato, em 2016, para os turistas britânicos. A conclusão é retirada de um […]

turistas1O Algarve é o destino de férias mais barato, em 2016, para os turistas britânicos. A conclusão é retirada de um relatório feito pelo “Post Office” que é citado nos principais jornais ingleses como o Telegraph, o Daily Mail, ou o The Guardian.

Segundo o Telegraph, é a primeira vez, em cinco anos, que o Algarve ocupa esta posição, beneficiando de uma descida de preços, para os britânicos, na ordem dos 19%. Este aumento do poder de compra é conseguido também devido à valorização da Libra face ao Euro.

O Post Office Travel Money baseou-se no preço de compra de um cabaz de bens turísticos nos vários destinos avaliados: uma chávena de café, uma garrafa de uma cerveja nacional, uma lata de Coca-Cola, um copo de vinho, protetor solar, um maço de cigarros e um jantar, com três pratos, para duas pessoas.

No Algarve, este cabaz custaria 29.32 libras, um valor ligeiramente inferior a Sunny Beach, na Bulgária, que ocupa o segundo lugar, onde os mesmos produtos custariam 29.49 libras.

No destino geograficamente mais próximo do Algarve considerado, na Costa del Sol, em Espanha, o cabaz custaria 35.71 libras.

No estudo foram avaliados 44 destinos em todo o mundo, sendo o mais caro o Dubai, onde estes oito artigos custariam nada mais, nada menos, do que 150 libras, qualquer coisa como 197,17 euros.

 

 

 

Comentários

pub