Ciclistas algarvios juntaram-se para receber benção e ajudar causa solidária

Ciclistas do Algarve juntaram-se em Loulé no passado domingo para receber uma benção, antes do início da época desportiva. Cerca […]

Benção ciclistas Loulé 2016Ciclistas do Algarve juntaram-se em Loulé no passado domingo para receber uma benção, antes do início da época desportiva.

Cerca de 180 atletas participaram na cerimónia da benção, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade – Mãe Soberana, aproveitando para fazer aquilo que mais gostam, andar de bicicleta, e para se juntar num almoço-convívio, aberto a toda a população, que serviu para apoiar uma causa solidária.

O evento serviu para dar apoio à luta de uma menina de 6 anos, natural de Faro, com paralisia cerebral – tetraparesia mista, que «procura obter os apoios financeiros necessários para realizar um avançado tratamento no estrangeiro, sendo que os fundos angariados nesta iniciativa se destinam à sua causa “Ajudem a Mariana”», segundo a Monte Figo team, que organizou a iniciativa.

Desta forma, juntou-se o solidário ao agradável, já que, no almoço-convívio, «partilharam-se histórias, experiências e foram distribuídas recordações». Antes, o clima já havia ajudado a que o passeio de cerca de 50 quilómetros por estradas de Loulé e São Brás de Alportel corresse da melhor forma.

A IX edição da Bênção dos Ciclistas do Algarve foi um evento organizado pelo Monte Figo Team – Clube de Cicloturismo e BTT do Sotavento, em parceria com a Delegação do Algarve da Federação Portuguesa de Ciclismo a iniciativa foi patrocinada por: Gráfica Ossónoba, Matdiver, Dimensão Abastrata, Genitérmica Lda., Multigolf, Eurojardim, Agostinho & Filhos Lda., Rentauto, Decathlon, Bafrutal, Padarias Pão do Povo e Delta Cafés.

Comentários

pub