CCDRA mostra como «Articular para Intervir» ajudou a desenvolver o Algarve

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, vai apresentar o resultado das duas fases do projeto de […]

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, vai apresentar o resultado das duas fases do projeto de intervenção no território «Articular para Intervir» esta quarta-feira, dia 27 de Janeiro, numa sessão que decorrerá na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro.

No âmbito dos dois projetos foram dinamizadas diversas ações que visaram promover o desenvolvimento regional e produzidos documentos, nomeadamente livros sobre a gastronomia da região.

Entre as ações desenvolvidas no âmbito dos dois projetos destacam-se «a Dieta Mediterrânica, a Rede Regional de Autocaravanismo, o Algarve Acolhe – Áreas de Acolhimento Empresarial, o projeto TASA, Estudos e monitorização do desenvolvimento regional, o Portal Mobilidade e Transportes».

Também foi neste âmbito que se realizou o evento «1º Festival de Gastronomia da Dieta Mediterrânica 2015», do qual resultaram os livros «Receitas dos Chefes» e «Reinventando Sabores Mediterrânicos», que serão apresentados.

A CCDR do Algarve avançou com estas candidaturas ao anterior PO Algarve 21, que vigorou de 2007 a 2013, tendo em conta que a sua missão passa pela «observação, monitorização, desenvolvimento e acompanhamento de dinâmicas regionais», estimulando o trabalho em rede e promovendo «um desenvolvimento regional participado», segunda este entidade.

Assim, nos últimos seis anos, o organismo promoveu «várias ações que contribuíram para o desenvolvimento regional do Algarve», que foram «crescendo em articulação com os serviços regionais setoriais, com as autarquias locais e com os agentes económicos e sociais regionais, assegurando a sua coerência e compatibilização com as orientações nacionais e comunitárias para o desenvolvimento regional».

A participação é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias. O programa completo desta sessão pode ser consultado no site da CCDR do Algarve, onde os interessados também podem inscrever-se.

Comentários

pub