Castro Marim promove Mercadinho e Cavalgada dos Reis Magos

Um Mercadinho de rua, na Praça 1º de Maio, no domingo, dia 3 de Janeiro, e a tradicional Cavalgada dos […]

reis magosUm Mercadinho de rua, na Praça 1º de Maio, no domingo, dia 3 de Janeiro, e a tradicional Cavalgada dos Reis Magos, na tarde de 6 de Janeiro, são as duas iniciativas da Junta de Freguesia de Castro Marim destinadas a «promover os costumes e tradições» da vila.

No domingo, com início às 15h00, a Praça 1º de Maio, em Castro Marim, recebe o Mercadinho, que terá animação musical com o Grupo Baila Som, atuação Grupo de Dança Splash, pinturas faciais, insufláveis e um workshop de Doces.

No Dia de Reis, a cavalgada começa 16h00, com concentração na aldeia de Monte Francisco, seguindo meia hora mais tarde para Castro Marim, onde o grupo animado de cavaleiros e montadas chegará pelas 17h30. Aí chegados, será servido Bolo-rei, Bolo Rainha e outras iguarias.

A Cavalgada dos Reis Magos é uma festa muito popular em Espanha, para celebrar o Dia de Reis, festividade maior no calendário natalício do país vizinho. O facto de Castro Marim ter adotado esta festa mostra as ligações entre o concelho algarvio e o outro lado da fronteira, na margem leste do Rio Guadiana.

Comentários

pub