Campanha “Algarve pela Vida” recolhe donativos para campos de refugiados na Grécia

A Campanha “Algarve pela Vida”, que está a recolher donativos para enviar para vários campos de refugiados na ilha grega de […]

refugiados síriaA Campanha “Algarve pela Vida”, que está a recolher donativos para enviar para vários campos de refugiados na ilha grega de Lesbos, termina amanhã. Têxteis de Inverno, mantas, sapatos, ou alimentos são alguns dos artigos já recolhidos, que estão armazenados no quartel dos Bombeiros Voluntários de Lagos.

Esta campanha promovida pelo Apoio aos Refugiados em Aljezur, Escola Secundária Gil Eanes de Lagos, International School of Aljezur & Welcome Algarve está a decorrer desde meados de dezembro e pretende o envio de mantimentos de emergência por via marítima de Lagos para Lesbos.

Os promotores realçam que «nos campos de refugiados tudo faz falta!», como «sapatos, roupa de inverno de todos os tamanhos, cobertores ou sacos de cama».

Também «comida não perecível, caixas plásticas de arrumação e produtos de higiene» são produtos necessários para ajudar os refugiados.

Para além do donativos em género, que podem ser entregues até amanhã, ainda faz falta dinheiro para o pagamento do transporte do contentor.

Os donativos devem ser feitos na seguinte conta:

CRUZ VERMELHA PORTUGUESA (Referência: Campanha “Algarve pela Vida”)

NIB: 0035 0387 00040450630 04

IBAN: PT50 0035 0387 00040450630 04

BIC/ SWIFT: CGDIPTPL

Comentários

pub