Câmara volta a alugar trajes e adereços das anteriores edições do Carnaval de Loulé

Os foliões que quiserem participar no Carnaval de Loulé vestidos a rigor e dentro do espírito da iniciativa vão ter […]

Aluguer Fatos CarnavalOs foliões que quiserem participar no Carnaval de Loulé vestidos a rigor e dentro do espírito da iniciativa vão ter a oportunidade de alugar fatos e adereços já usados em anteriores edições deste corso, na Loja do Carnaval de 2016, que estará em funcionamento a partir de sexta-feira, dia 22 de Janeiro.

Este espaço, dinamizado pela Câmara de Loulé, encerra o vasto espólio de trajes que o município foi acumulando ao longo dos anos, neste que é o mais antigo corso do país, que celebrar´em 2016 110 anos de existência.

Esta loja ficará instalada na Praça da República, nº78, e está aberta de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 19h30, e aos sábados, das 10 às 13 horas e das 14 horas às 18h30. Encerra na terça-feira de Carnaval.

«Composto por centenas de fatos alusivos aos mais diversos temas que, durante décadas, inspiraram o corso louletano, este espólio é sem dúvida um dos mais significativos do país ao nível da tradição carnavalesca», ilustrou a autarquia louletana.

A disponibilização dos trajes e adereços antigos pretende, por um lado, divulgar o espólio que existe e, por outro, «fomentar o espírito folião dos visitantes e a sua participação no corso e no Baile de Gala, entre outras iniciativas que decorrem neste período festivo».

Comentários

pub