Câmara de Loulé vai dar apoios ao associativismo cultural e recreativo

As associações culturais e recreativas do concelho de Loulé têm a oportunidade de se candidatar a apoios camarários até ao […]

Câmara Municipal de LouléAs associações culturais e recreativas do concelho de Loulé têm a oportunidade de se candidatar a apoios camarários até ao dia 31 de Março.

A Câmara de Loulé lançou nova edição do programa de Apoio ao Movimento Associativo Cultural e Recreativo, que se destina a «associações e outras instituições legalmente constituídas, sem fins lucrativos, sedeadas no município e que nele desenvolvam atividades de natureza e interesse público com intervenção nas áreas cultural e recreativa».

Para se candidatar a receber apoio, os interessados devem preencher a ficha de candidatura disponível no site da autarquia. A sua submissão pode ser feita por correio eletrónico, para o email [email protected] (até à meia noite de 31 de Março), mas quem preferir também pode entregar a candidatura em mão ou enviá-la pelo correio para a Divisão de Cultura e Património, Rua Vice-Almirante Cândido dos Reis, n.º 36, 8100 Loulé (até às 18 horas de 31 de Março).

«A determinação do montante a conceder a cada entidade terá em conta critérios como o estatuto de utilidade pública, historial, equilíbrio financeiro, desenvolvimento de atividade regular, presença de dirigentes e ou colaboradores em regime de voluntariado, contributo do projeto ou atividade cultural para a formação e a criação artística, desenvolvimento de atividades culturais com vista à inclusão, fomento do interesse das crianças e jovens pela cultura, desenvolvimento de iniciativas culturais para ocupação de tempos livres de idosos, crianças e jovens, desenvolvimento de iniciativas visando a descentralização cultural, fomento de eventos culturais com relevância turística, entre outras», descreveu a autarquia louletana.

«Promover o desenvolvimento cultural e aumentar a participação da cidadania no Concelho de Loulé, dotar as associações culturais e recreativas da capacidade de desenvolvimento do Plano Anual de Atividades (criação, produção e divulgação) e permitir o acesso aos apoios de forma transparente e rigorosa são os principais objetivos desta iniciativa. A concessão dos apoios será formalizada mediante a celebração de um contrato-programa», acrescentou a Câmara de Loulé.

Comentários

pub