Câmara de Lagos alerta para mudança de um local de voto nas Presidenciais

Há uma alteração no local de voto para os eleitores que vivem na antiga freguesia de São Sebastião, em Lagos, […]

visita à escola Júlio DantasHá uma alteração no local de voto para os eleitores que vivem na antiga freguesia de São Sebastião, em Lagos, e que queiram votar nas Eleições Presidenciais de 2016, que terão lugar a 24 de Janeiro.

A Câmara de Lagos avisou, esta quinta-feira, que no próximo ato eleitoral, os lacobrigenses que antes votavam no Mercado do Levante passam todos a votar na Escola Secundária Júlio Dantas.

De caminho, aproveitou para divulgar os horários do circuito de transportes extraordinário que irá colocar à disposição da população, de forma gratuita, no dia das eleições, algo que já havia feito em anteriores atos eleitorais.

Mesmo quem não souber e for “ao engano” até ao Mercado do Levante, terá a oportunidade de se deslocar até ao local correto, já que a Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos disponibilizará neste dia transporte,em carrinha da própria Junta, entre o antigo local da Secção de Voto e a Escola Júlio Dantas.

Haverá autocarros de hora a hora «para os eleitores que não cheguem a ter conhecimento da mudança do local ou que, residindo na cidade, tenham dificuldade em deslocar-se de uma zona para a outra», segundo a Câmara de Lagos.

Ainda nesta freguesia, a própria câmara irá garantir transporte a partir de outras zonas e para ambos os locais de voto existentes: a Secundária Júlio Dantas e a Escola Básica + JI Sta. Maria, na Rua da Gafaria (eleitores pertencentes à ex-freguesia de Santa Maria).

Nesse dia, há transporte a partir de Monte Judeu (9 horas), de Portelas (9h15), de Monte Juntos (9h45), do Chinicato (10 horas) e da Meia Praia (10h45).

ELEICOES PRESIDENCIAIS_2016Na Freguesia da Luz, onde as Assembleias de Voto se situam no Salão do Clube Recreativo, Cultural e Desportivo Luzense (Rua Direita), há transporte a partir de Almádena, às 15 horas, e de Espiche, às 15h15.

Quem viver na Freguesia de Odiáxere, poderá ir votar à Escola EB1 de Odiáxere, na Travessa João de Deus, apanhando a boleia que a autarquia dará, a partir da Torre, às 14 horas, e a partir de Cotifo, às 14h30.

Na União de Freguesias de Bensafrim e Barão de São João, há transporte camarário a partir de Cotifo (15 horas), Colégio (15h30) e Pincho (16h30) para a Secção/assembleia de Voto de Bensafrim, situada na Escola EB1 de Bensafrim (Rua do Rossio), e a partir Monte Judeu e Louseira (15h35), para as urnas situadas no Centro Cultural de Barão S. João (Rua da Mata).

O ojetivo desta medida «é proporcionar iguais condições de acesso, para que todos os cidadãos possam cumprir este dever cívico», segundo a Câmara de Lagos.

Comentários

pub